Pêro Viseu comunica

A Junta de Freguesia de Pêro Viseu após estabelecimento de medidas objetivas de modo a conter os riscos de exposição e contagio na atividade diária da freguesia, quer agora proteger os seus idosos, os mais vulneráveis ao COVID-19

Assim, a partir de segunda-feira, dia 16 de março, é assegurado aos idosos da freguesia, em caso de necessidade:

- Reforço da valência do espaço de saúde no âmbito da medicação, pedido e entrega no domicílio;

- Garantia de transporte isolado e sem contacto com outras pessoas às consultas na extensão de saúde de Pêro Viseu;

- Garantia de transporte isolado a consultas fora de Pêro Viseu;

- Pagamentos de água, luz entre outros;

- A higienização da habitação em situações extraodinárias;

- Garantia de acesso a telefone ou telemóvel, a quem não tenha na habitação para a realização do contacto com a Junta de Freguesia;

- Entrega em casa de compras de bens essenciais e de supermercado;

Fique em casa, nós cuidamos de si! Ligue-nos, a qualquer hora.

No âmbito da declaração da Organização Mundial da Saúde em considerar o COVID-19 como pandemia e das diretrizes da Direção Geral da Saúde e resolução do conselho de ministros de 13/03/2020 para a diminuição da evolução da epidemia, a Junta de Freguesia adota as seguintes medidas temporárias com vista a redução de riscos de exposição e contagio:

1. Encerramento dos estabelecimentos de ensino;

2. Adoção de medidas higiossanitárias reforçadas nos edifícios públicos da freguesia;

3. Acionamento de uma área de isolamento;

4. Atendimento limitado, na Junta de Freguesia e CTT, a uma pessoa de cada vez, privilegiando-se o atendimento telefónico ou por email;

5. No caso de afluência superior a 2 pessoas, o período de espera deverá ser feito no exterior;

6. Suspensão de todas as atividades realizadas no edifício da Junta de Freguesia, incluindo formações, certificação escolar e atividades desportivas;

7. Suspensão da marcação de datas de atividades futuras;

8. Limitação da presença em funerais, velórios e de entrada no cemitério a familiares;

9. Cancelamento das celebrações religiosas;

10. Suspensão das deslocações em funções dos trabalhadores.

Estas medidas estão sujeitas a avaliação constante, definindo-se para já a sua vigência com efeitos imediatos.

A Junta de Freguesia de Pêro Viseu em parceria com a Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco, promove no dia 19 de fevereiro, às 18h00, na Junta de Freguesia de Pêro Viseu, uma sessão de esclarecimentos de subsídios agrícolas.

Participe, esclareça as suas duvidas.

Muitos anos depois, de desejos e anseios da comunidade escolar da freguesia, chegou o momento, estamos quase a terminar na Escola EB1 de Pêro Viseu, a construção de um refeitório.

Esta intervenção de adaptação de um espaço exterior do edifício, é mais uma das obras de beneficiação da escola que tem ocorrido no edifício.

Com mais esta valência, permitira que as crianças não tenham de se deslocar para o tomar a sua refeição ao salão da Junta de Freguesia, tornando-se indiscutivelmente numa mais valia de comodidade e conforto principalmente no período do inverno.

Trata-se de mais um investimento na educação, nas crianças, no desenvolvimento do potencial humano e no futuro, porque queremos futuro, queremos estar preparado para acreditar que é sempre possível.

É um investimento 2100€ totalmente suportado pela Junta de Freguesia de Pêro Viseu.

Escolhendo a qualificação da população e a melhoria dos níveis de educação e formação dos adultos, contribuindo para a melhoramento dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade como prioridade deste executivo, a Junta de Freguesia informa que realizou uma parceria com o Centro do Programa Qualifica, com o objetivo de os Perovisenses verem reconhecidas as suas competências e assim obterem o certificado do 4º,6º,9 ou 12º e ainda obterem formação em diferentes áreas cada vez mais importantes na atualidade.

Assim, todos os interessados, deverão formalizar a sua inscrição na Junta de Freguesia de Pêro Viseu.

O melhor do natal na VII edição do Mercado de Natal de Pêro Viseu.

O Mercado de Natal é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Pêro Viseu, com o objetivo de promover os produtos tradicionais artesanais, agro-alimentares, restauração e bebidas entre outros e estimular a criatividade e originalidade enquanto atividade de valorização profissional e económica.

Pretende-se criar um espaço acolhedor, alegre e repleto de uma boa oferta de produtos locais, visando o complemento do comércio tradicional.

2019, será a setima edição deste mercado, que decorre nos dias 14 e 15 de dezembro no Salão Polivalente da Junta de Freguesia de Pêro Viseu, com o seguinte horário:

• Dia 14 de dezembro: das 19h00 às 00h00;
• Dia 15 de dezembro das 14h00 às 21h00.

A inscrição tem um custo de 7,50€ e deve ser realizada através do preenchimento da Ficha de Inscrição que pode ser enviada por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , entregue na Junta de Freguesia de Pêro Viseu, até ao dia 9 de dezembro.

As tradições são para manter, reforçar e principalmente viver intensamente.

Castanha assada, fogueira, jeropiga, animação e convívio intergeracional, são o mote para a realização do magusto.

Dia 10 de novembro a partir das 15h00 no Largo da Igreja.

A Junta de Freguesia de Pêro Viseu estabeleceu em 2018 uma parceria com a ENAT Energias para o fornecimento de energia elétrica.

Apostamos numa empresa da região, apostamos na proximidade num setor essencial ao funcionamento dos nossos serviços.

Além da qualidade do serviço, esta parceria traduziu-se numa poupança significativa nos custos da energia.

Reforçamos esta parceria para todos os Perovisenses que pretendam conhecer os serviços da ENAT Energias com tarifas competitivas adaptadas a cada necessidade.

Todos os os interessados devem contactar a Junta de Freguesia de Pêro Viseu.

Pág. 1 de 3

Agenda de eventos

Copyright