Pêro Viseu informa

Domingo, dia 29 de setembro, às 16h00 na Junta de Freguesia, venha participar e conhecer os projetos a desenvolver em Pêro Viseu, no âmbito do Fund’Arte – Aldeias Criativas.

Este projeto integra o programa Arte Pública da Fundação EDP que é orientado para zonas rurais e visa o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de obras de arte pública em meios rurais.

Pêro Viseu está oficialmente reconhecida com freguesia 100% fibra.

Somos uma das 100 freguesias com este título no universo das 3092 freguesias existentes.

O presidente Pedro Mesquita, este presente este sábado, dia 21 de setembro, em Castro Daire a convite da Altice Portugal para a formalização deste projeto da Altice Portugal.

Estamos orgulhosos.

Pêro Viseu e a Vila francesa de Laguenne são desde o passado dia 1 de junho, localidades geminadas.

Laguenne, localidade de forte presença portuguesa, conta com o grande impulsionador desta geminação, Luís Martins, de Vales de Pêro Viseu.

Um Perovisense! Que partilha os nossos valores com os nossos compatriotas franceses.

Pêro Viseu e Laguenne, partilharam conhecimento, experiências, capacidade para disponibilizar oportunidades aos nossos concidadãos.

Vamos valorizar-nos em conjunto, e que os nossos valores económicos, sociais e culturais saiam reforçados, não esquecendo a amizade e a família como pilares de desenvolvimento.

Vamos dar e receber.

Agradecer ao “mairie” Roger Chassagnard, ao presidente do Comite Local de Geminação, Patrick Vignaud e aos nossos amigos Luís, Vítor, Frederico e “Zé”.

Decorrem desde o passado mês de maio, trabalhos de gestão de combustíveis nos caminhos florestais de Pêro Viseu.

Além da manutenção das vias que favorece a circulação em condições, estes trabalhos asseguram uma mais eficaz capacidade de resposta no combate aos incêndios.

Depois da manutenção dos caminhos florestais, iniciariam os trabalhos de manutenção dos caminhos agrícolas.

Porque Pêro Viseu e Vales sem fogos depende de todos, este é um esforço que anualmente a Junta de Freguesia realiza em Pêro Viseu e Vales, contribuindo assim para a segurança de pessoas e bens.

No âmbito do projeto Fund’Arte – Aldeias Criativas, Pêro Viseu, vai acolher intervenções de arte pública, que irão dar lugar a um roteiro turístico, numa parceria entre o Município do Fundão e a Fundação EDP.

Este projeto, pressupõe a transformação, requalificação do posto de transformação da EDP e outros espaços públicos da freguesia.

Este projeto integra o programa Arte Pública da Fundação EDP que é orientado para freguesias rurais e visa o acesso à arte e o envolvimento dapopulação em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de obras de arte pública em meios rurais.

Pêro Viseu, estará assim, a demostrar toda a sua vitalidade não esquecendo os valores intrínsecos à identidade enquanto freguesia

Alunos da escola EB1 de Pêro Viseu, iniciaram hoje o projeto “Ementas Saudáveis | Crianças Felizes”.

Este projeto, tem com objetivo combater o desperdício alimentar e promover uma alimentação saudável.

Os primeiros responsáveis pelo registo das informações, são o Ruben, Maria, Madalena e Manuela.

A primavera chegou, estamos felizes, e mais felizes estamos, por que dia 12 de maio a partir das 9h00, vamos reunir-nos e caminhar, conviver, partilhar e sermos felizes, juntos.

E já vamos para a sexta edição, a Caminhada de Primavera, organizada pela Junta de Freguesia de Pêro Viseu celebra o início desta estação temporal.

Esteja atento!

Vamos surpreender-nos!

A nova valência do espaço saúde de Pêro Viseu, fisioterapia, inicia no próximo dia 19 de março das 9h00 às 11h40.
Este serviço resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Pêro Viseu e a Fisiobeira estará disponível na freguesia quinzenalmente, às terças feiras das das 9h às 11h40.
Existiram quatro consultas a cada terça feira, quinzenalmente, com a duração de 40 minutos.

Os horários das consultas são 9h; 9h40; 10h20; 11h.

Cada consulta, sessão, tem um custo para o utente de 20€.

Todos os interessados devem efeutuar a marcação na Junta de Freguesia de Pêro Viseu

 

 

 

Pág. 1 de 2

Agenda de eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Copyright