Pêro Viseu informa

O melhor do natal na VII edição do Mercado de Natal de Pêro Viseu.

O Mercado de Natal é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Pêro Viseu, com o objetivo de promover os produtos tradicionais artesanais, agro-alimentares, restauração e bebidas entre outros e estimular a criatividade e originalidade enquanto atividade de valorização profissional e económica.

Pretende-se criar um espaço acolhedor, alegre e repleto de uma boa oferta de produtos locais, visando o complemento do comércio tradicional.

2019, será a setima edição deste mercado, que decorre nos dias 14 e 15 de dezembro no Salão Polivalente da Junta de Freguesia de Pêro Viseu, com o seguinte horário:

• Dia 14 de dezembro: das 19h00 às 00h00;
• Dia 15 de dezembro das 14h00 às 21h00.

A inscrição tem um custo de 7,50€ e deve ser realizada através do preenchimento da Ficha de Inscrição que pode ser enviada por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , entregue na Junta de Freguesia de Pêro Viseu, até ao dia 9 de dezembro.

As tradições são para manter, reforçar e principalmente viver intensamente.

Castanha assada, fogueira, jeropiga, animação e convívio intergeracional, são o mote para a realização do magusto.

Dia 10 de novembro a partir das 15h00 no Largo da Igreja.

A Junta de Freguesia de Pêro Viseu estabeleceu em 2018 uma parceria com a ENAT Energias para o fornecimento de energia elétrica.

Apostamos numa empresa da região, apostamos na proximidade num setor essencial ao funcionamento dos nossos serviços.

Além da qualidade do serviço, esta parceria traduziu-se numa poupança significativa nos custos da energia.

Reforçamos esta parceria para todos os Perovisenses que pretendam conhecer os serviços da ENAT Energias com tarifas competitivas adaptadas a cada necessidade.

Todos os os interessados devem contactar a Junta de Freguesia de Pêro Viseu.

Domingo, dia 29 de setembro, às 16h00 na Junta de Freguesia, venha participar e conhecer os projetos a desenvolver em Pêro Viseu, no âmbito do Fund’Arte – Aldeias Criativas.

Este projeto integra o programa Arte Pública da Fundação EDP que é orientado para zonas rurais e visa o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de obras de arte pública em meios rurais.

Pêro Viseu está oficialmente reconhecida com freguesia 100% fibra.

Somos uma das 100 freguesias com este título no universo das 3092 freguesias existentes.

O presidente Pedro Mesquita, este presente este sábado, dia 21 de setembro, em Castro Daire a convite da Altice Portugal para a formalização deste projeto da Altice Portugal.

Estamos orgulhosos.

Pêro Viseu e a Vila francesa de Laguenne são desde o passado dia 1 de junho, localidades geminadas.

Laguenne, localidade de forte presença portuguesa, conta com o grande impulsionador desta geminação, Luís Martins, de Vales de Pêro Viseu.

Um Perovisense! Que partilha os nossos valores com os nossos compatriotas franceses.

Pêro Viseu e Laguenne, partilharam conhecimento, experiências, capacidade para disponibilizar oportunidades aos nossos concidadãos.

Vamos valorizar-nos em conjunto, e que os nossos valores económicos, sociais e culturais saiam reforçados, não esquecendo a amizade e a família como pilares de desenvolvimento.

Vamos dar e receber.

Agradecer ao “mairie” Roger Chassagnard, ao presidente do Comite Local de Geminação, Patrick Vignaud e aos nossos amigos Luís, Vítor, Frederico e “Zé”.

Decorrem desde o passado mês de maio, trabalhos de gestão de combustíveis nos caminhos florestais de Pêro Viseu.

Além da manutenção das vias que favorece a circulação em condições, estes trabalhos asseguram uma mais eficaz capacidade de resposta no combate aos incêndios.

Depois da manutenção dos caminhos florestais, iniciariam os trabalhos de manutenção dos caminhos agrícolas.

Porque Pêro Viseu e Vales sem fogos depende de todos, este é um esforço que anualmente a Junta de Freguesia realiza em Pêro Viseu e Vales, contribuindo assim para a segurança de pessoas e bens.

No âmbito do projeto Fund’Arte – Aldeias Criativas, Pêro Viseu, vai acolher intervenções de arte pública, que irão dar lugar a um roteiro turístico, numa parceria entre o Município do Fundão e a Fundação EDP.

Este projeto, pressupõe a transformação, requalificação do posto de transformação da EDP e outros espaços públicos da freguesia.

Este projeto integra o programa Arte Pública da Fundação EDP que é orientado para freguesias rurais e visa o acesso à arte e o envolvimento dapopulação em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de obras de arte pública em meios rurais.

Pêro Viseu, estará assim, a demostrar toda a sua vitalidade não esquecendo os valores intrínsecos à identidade enquanto freguesia

Alunos da escola EB1 de Pêro Viseu, iniciaram hoje o projeto “Ementas Saudáveis | Crianças Felizes”.

Este projeto, tem com objetivo combater o desperdício alimentar e promover uma alimentação saudável.

Os primeiros responsáveis pelo registo das informações, são o Ruben, Maria, Madalena e Manuela.

Pág. 1 de 2

Agenda de eventos

Contactos

Avenida José Pinto Alves nº 1
6230-527 Pêro Viseu
Telef.: 275 941 409
Email: peroviseu@jf-peroviseu.com 

 

Receba as novidades da freguesia

Copyright